NOTÍCIAS 

Solstício de Verão, Festa de São João

Dia 22 junho 2019 em Sintra,  a R. L. Maat, nº100 organizou o Banquete da Ordem da G.L.S.F. Federação Portuguesa que contou com Irmãos, familiares e amigos  provenientes de todo o território nacional onde  fraternalmente se celebrou o Solstício de Verão.  

«Formemos a Cadeia de União Longa»

Convenção da Grande Loja Simbólica da Rússia

No dia 21 setembro 2019 esteve presente em Moscovo uma delegação oficial da Federação Portuguesa da G.L.S.F.  A G.M. da G.L.S.R. foi  re-eleita para o novo ano maçónico. A visita decorreu de forma muito fraternal, tendo sido extendido convite formal para visita de uma delegação da G.L.S.R. a Lisboa no corrente ano 2019-2020.

Convenção da Grande Loja Simbólica da Suiça

No dia 5 outubro 2019 uma delegação oficial da Federação Portuguesa da G.L.S.F. vai participar dos trabalhos na Convenção da G.L.S.H. Grande Loge Symbolique Helvétique na Suiça. Esta visita realiza-se sob a égide da Coordenação Internacional do S.S.I. que permite potenciar partilhas de cariz fraternal nos 14 países que constituem este organismo. 

Aniversário Tr:. Bennu, Torres Vedras

No dia 13 Julho 2019 terá lugar em Torres Vedras a celebração do 1º aniversário do R. Tr. Bennu, nº113 com sessão branca aberta seguido de jantar fraternal. Este evento  contará com a presença de Irmãos, familiares e amigos.  

« Que as colunas se coloquem nas suas bases»

O Livro MNÉMOSYNÉE da G.L.S.F. Grande Loge Symbolique de France comemorativo do 50º Aniversário do Rito Antigo e Primitivo de MEMPHIS MISRAIM, foi apresentado na sua convenção anual realizada em Paris.

Em 1963, fez 50 anos, Robert Ambelain criou uma estrutura maçónica nos três primeiros graus, permitindo ao Rito Antigo e Primitivo de MEMPHIS MISRAIM, após uma longa peregrinação retomar vigor em França e no mundo. 

O livro, uma edição limitada e de venda restrita, está disponível para consulta exclusivamente a historiadores, investigadores e membros de Lojas de Pesquisa, na Biblioteca da G.L.S.F. - Federação Portuguesa.